Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Notícias



Audiência Pública discute o aumento de vagas na Câmara

A Câmara de Vereadores de Osório realizou na noite desta terça-feira, dia 04, audiência pública para discutir o aumento no número de cadeiras para as eleições do próximo ano.


calendar_today Data 5 de outubro de 2011


A Câmara de Vereadores de Osório realizou na noite desta terça-feira, dia 04, audiência pública para discutir o aumento no número de cadeiras para as eleições do próximo ano. A audiência foi sugerida pela própria Câmara, com o intuito de ampliar as discussões e abrir espaço para a participação popular.

Presidida pelo Presidente da Câmara, vereador Denílson da Silva, a audiência contou com a presença de todos os vereadores, representantes de partidos e de cidadãos interessados no futuro político do município que demonstraram cidadania e respeito às diferentes opiniões. 

Em pouco mais de duas horas de discussões, foi debatido em plenário, os principais assuntos que se referem a Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009, da Constituição Federal, que estabelece o número de vereadores proporcionalmente ao número de habitantes, permitindo que Osório possa ter 13 vereadores.

Ao todo, 15 pessoas subiram à tribuna para se manifestar contra ou a favor do aumento. Após várias falas dos presentes, foi possível perceber que a maioria dos oradores, bem como o público presente, opta pela manutenção dos 9 vereadores.

Em primeiro turno a emenda à Lei Orgânica foi aprovada por seis votos favoráveis e três contrários. A votação em segundo turno ocorre nesta quinta-feira, dia 6, às 9h e serão necessários dois terços de votos favoráveis para aprovação da emenda, segundo regimento interno.

Conforme votação em primeiro turno, os vereadores Denílson da Silva, Júlio Ramos e Belinha colocaram-se contra o aumento de cadeiras e os vereadores Ivan Borba, Luiz Ramos, Leoni Martins, José Dias, Sergio Kinsel e Valério dos Anjos votaram a favor da emenda.