Audiência Pública de demonstração do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020

Data: 25 de fevereiro de 2021
Crédito: Assessora de Comunicação Rita Rodrigues
Fotos: Rita Rodrigues

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o Poder Executivo apresentou ao Legislativo e população o demonstrativo do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020.

A apresentação foi realizada pelo Secretário da Fazenda Renato Ferrari e pela técnica contábil, Denise Soares e os resultados apresentados demonstraram que a meta fixada para o resultado Primário foi superada, porém as Despesas com Pessoal encontram-se dentro dos limites legais, não infringindo a LRF no percentual legal. E a dívida consolidada líquida em relação a Receita Corrente Liquida, encontra-se abaixo dos limites legais.

“Podemos concluir que o município atingiu as metas fiscais estabelecidas na Constituição federal, na Lei de Responsabilidade Fiscal, na Lei 4.320/64, e atende à normatização técnica dos manuais oficiais” finaliza Denise Soares.

O presidente do legislativo, o vereador Ed Moraes trouxe uma sugestão da comunidade, o qual apresentou ao Secretário da Fazendo, Renato Ferrari, que seria utilizar os recursos que seriam para pavimentação do município em 2021, serem utilizados para compra de vacinas contra o Coronavírus.

O evento foi transmitido ao vivo para toda comunidade e estavam presentes também os vereadores Ricardo Bolzan, Vagner Gonçalves, João Pereira, Luis Carlos Coelhão, Charlon Muller e assessores.

Confira os slides da apresentação em anexo nesta notícia.