Câmara de Osório realiza 1ª sessão ordinária

Crédito: Assessora de Comunicação Rita Rodrigues
Fotos: José Ronn

Câmara de Osório realiza 1ª sessão ordinária

Nesta segunda-feira, dia 15, ocorreu a 1ª sessão ordinária, às 19h, no plenário Francisco Maineri. Nessa sessão foram votados 12 pedidos de indicação, seis pedidos de informação e 17 pedidos de providências, de autoria dos vereadores.

Os pedidos de providência e indicação aprovados em sessão, você pode acessar no site https://www.camaraosorio.rs.gov.br/.

Durante a sessão, o vereador Ed Moraes (MDB) anunciou, em nome da bancada do MDB, a solicitação de emenda parlamentar para construção de ginásio de esportes na escola Luis Francisco Pani, no bairro Laranjeiras. A emenda foi confirmada pelo deputado federal, Alceu Moreira (MDB).

Após dias afastados, o vereador Luis Carlos Coelhão (PDT), voltou de licença médica no dia 15. O vereador relatou a situação passada nas últimas semanas e das dificuldades que passou na necessidade de ambulância.

Dentre os assuntos debatidos pelos vereadores, a situação dos postos de saúde dos bairros Serramar e Várzea do Padre causou preocupação no legislativo, referente ao encerramento das suas atividades. Diante disso, durante a sessão marcaram reunião com o secretário da Saúde, Danjo Renê, para a quarta-feira, dia 17.