Inaugurada quadra coberta na escola José Paulo da Silva

Crédito: Assessora de Comunicação Rita Rodrigues
Fotos: Rita Rodrigues

Inaugurada quadra coberta na escola José Paulo da Silva

Na quarta-feira, dia 3, foi inaugurada a quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paulo da Silva, no distrito de Atlântida Sul. O espaço irá contemplar 360 alunos e atenderá uma demanda da comunidade escolar do distrito.

O investimento foi realizado a partir de indicação da bancada do MDB no legislativo Osoriense, em meados de 2017 ao deputado Federal, Alceu Moreira (MDB), que destinou uma verba de R$341 mil, sendo investidos mais R$78 mil pela prefeitura municipal, totalizando um valor de R$ 419,6 mil.

“Lembro-me de em 2017, nos reunirmos para elencarmos projetos para nosso município, eu, Roger Caputti, na época vereador, o Charlon Muller (MDB) e Lucas Azevedo (MDB). Escolhemos essa quadra, pois era uma necessidade de muito tempo. E o melhor que não precisamos ir até Brasília reivindicar, naquele dia mesmo enviamos uma mensagem ao deputado Alceu Moreira, que prontamente nos garantiu a verba” relembra, o presidente do legislativo, o vereador Ed Moraes.

O secretário de Educação, Dilson Maciel, salientou que o agradecimento deve ser feito a então secretária de educação na época, a profª Naura Martins. “ Aprendi que não sento em cadeira que não é minha, por isso hoje disse que só viria trazendo a professora comigo, a qual merece nosso agradecimento, pois foi incansável em busca dessa quadra. Mas o agradecimento em primeiro-lugar ao deputado Alceu, pois se não fosse ele, nós não teríamos essa inauguração hoje” agradece Dilson.

O deputado Federal, Alceu Moreira (MDB) salientou o orgulho em trazer recursos para Osório e estar inaugurando um investimento importante a comunidade escolar de Atlântida Sul. “Todas as escolas precisam ter uma estrutura dessas, meus parabéns, essa quadra fico linda. O secretário Dilson pode pedir mais ginásios como esse, se houver necessidade colocaremos o recurso” salienta o deputado federal.

O prefeito municipal Roger Caputti, ressalta que a administração anterior que iniciou a construção da quadra. “É um prazer estar inaugurando a quadra, quero elogiar o construtor que fez um excelente trabalho e ver o recurso público bem investido é gratificante. Informo o deputado que pediremos tudo que acharmos necessário para o município” agradece o prefeito.

Participaram da inauguração os vereadores Charlon Müller (MDB), Dudu Pellegrini (MDB), João Pereira (MDB) e Vagner Gonçalves (PDT), assessores parlamentares, o diretor da escola Vinicius Pimentel, a ex-secretária da Educação Naura Martins, o subprefeito Luis Carlos Rosa, o secretário da Saúde Danjo Renê, além de professores e representantes da comunidade escolar.