Sessão Ordinária de 10 de agosto de 2020

Data: 11 de agosto de 2020

Sessão Ordinária de 10 de agosto de 2020

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 10 de agosto, realizada por meio de videoconferência e transmitida no Facebook da Câmara, foram votadas diversas proposições de autoria do Legislativo e também Projetos de Lei oriundos do Executivo.

De autoria do Vereador Binho Silveira, com o Pedido de Providência nº 128/2020 solicitou que a Câmara encaminhe pedido ao Executivo para que estudem a possibilidade de instalação de redutores de velocidade da Av. Marcílio Dias, no entorno da rótula próxima ao cemitério, próximo da Rua Sinval Antônio Ribeiro.

De autoria do Vereador Ed Moraes, com o Pedido de Providência nº 129/2020 solicitou que a Câmara encaminhe pedido para que sejam realizadas mudanças no sistema de coleta de lixo na Rua Doces Maquiné, Costa Verde, fazendo com que a coleta ocorra com frequência de no mínimo duas vezes na semana.

De autoria do Vereador Charlon Müller, com o Pedido de Providência nº 130/2020, solicitou que seja encaminhado à Prefeitura pedido para recuperação asfáltica ao longo das seguintes ruas do Bairro Parque Real: Rua Araça; Rua das Palmeiras; Rua das Seringueiras; Rua dos Salgueiros e Rua das Pitangueiras. Com o Pedido de Providência nº 131/2020, solicitou ao Executivo a desobstrução e o conserto da rede de esgoto na esquina da Rua Barra do Ouro com a Rua Sílvio Negreiros, Bairro Medianeira. Com Pedido de Providência nº 132/2020 solicitou que a Prefeitura, por meio da Secretaria competente, realize uma avaliação técnica ao longo da tubulação de esgoto localizado na Rua Costa Gama, entre as ruas Marechal Deodoro e rua Quinze de Novembro.  Com o Pedido de Providência nº 133/2020, solicitou que o Executivo realize a pavimentação asfáltica, ou em bloquetos de PVS, na Rua Passinhos no trecho entre a Rua José Vieira de Souza até a Rua Imbé, bairro Medianeira.

De autoria do Vereador Beto Gueiê, com o Pedido de Providência nº 134/2020 solicitou que a Câmara encaminhe ao Executivo Municipal pedido para que seja analisada a possibilidade de colocação de um redutor de velocidade, na Estrada Pedrolina Firme, junto à sinalização existente de entrada e saída de caminhões, bem como a repintura da faixa de segurança em frente ao restaurante Dodô e sinalização vertical, neste trecho.

PLs aprovados por unanimidade:

PROJETO DE LEI Nº 040/2020 - Altera dispositivos da Lei Municipal n° 6.331, de 03 de dezembro de 2019, que “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação de área superficial de 1.456,49m², atualmente ocupada pela Estrada Municipal Wendelino Gayer”.

PROJETO DE LEI Nº 050/2020 - Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Osório, para o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.

PROJETO DE LEI Nº 053/2020 - Fica instituído, no âmbito do município de Osório, o dia do trabalhador da saúde, a ser comemorado anualmente no dia 19 de março.

PROJETO DE LEI Nº 055/2020 - Autoriza a transferência financeira, por meio de subvenção social, ao Hospital de Tramandaí, visando implementar ações para aquisição de materiais e equipamentos, bem como assistência hospitalar aos usuários e pacientes infectados com o novo Coronavírus – COVID 19, mediante a abertura de leitos UTI para o Município e região e dá outras providências.

(INFORMAMOS QUE TODOS OS PROJETOS DE LEI E PROPOSIÇÕES QUE TRAMITAM NA CASA PODEM SER ACOMPANHADOS POR MEIO DO SITE DA CÂMARA, LINK ATIVIDADES LEGISLATIVAS).