NOTA DE ESCLARECIMENTO

Data: 29 de julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Osório, por meio de seu Presidente, Vereador Gilberto Santos de Souza, em razão de algumas manifestações que estão ocorrendo, principalmente nas redes sociais, sobre as transmissões das sessões, esclarece que:

Em razão da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus, que impôs uma série de medidas a serem adotadas não só pelo Poder Público, mas por toda a sociedade, as Sessões da Câmara, infelizmente, não puderam mais ser realizadas de forma presencial.

Assim, para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, as Sessões passaram a ser realizadas de forma remota e que, por questões puramente técnicas, não estão sendo transmitidas.

Toda a nossa equipe de trabalho, vereadores e servidores, estão se empenhando para que possamos realizar as transmissões das Sessões, de forma que a comunidade possa acompanhá-las, já que muitas vezes, durante o seu andamento ocorreram “travamentos”, não só das imagens, como também dos áudios, dificultando a comunicação entre os participantes.

Por fim, primando pela publicidade dos atos do Poder Legislativo Municipal, salientamos que todas as matérias que estão sendo deliberadas pelos vereadores (pedidos de providência, indicações, requerimentos, moções, pedidos de informação, projetos de lei, dentre outros) podem ser acompanhadas, acessando o sítio da Câmara – www.camaraosorio.rs.gov.br, em atividades legislativas.

Vereador Gilberto Santos de Souza