Câmara de Vereadores de Osório devolve recursos aos cofres públicos contribuindo para abertura de UTI

Data: 14 de abril de 2020

Por meio da portaria n° 796, de 14 de abril de 2020, foi publicado no Diário Oficial da União, na data de hoje (15.04.2020) a habilitação
de leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulto Tipo II - COVID-19, no Hospital São Vicente de Paulo, de Osório.

A Câmara de Vereadores de Osório se orgulha em poder fazer parte deste importante passo rumo ao combate do COVID-19 e parabeniza todos aqueles que contribuíram para o atingimento deste objetivo.

Através das economias realizadas pelos Vereadores da Câmara de Osório, com a devolução de recursos ao Executivo Municipal, foram repassados R$ 75 mil ao Hospital, valor investido na aquisição de dois equipamentos para hemodiálise, sendo este uma unidade portátil que será de uso exclusivo daqueles pacientes que se encontrarão na UTI.

Conforme deliberação unânime dos vereadores, o intuito é contribuir da melhor forma nas atividades de combate ao novo coronavírus, possibilitando qualidade na saúde de toda comunidade.

O Legislativo Osoriense vem fazendo devoluções significativas aos cofres da administração municipal, nos últimos anos, fruto da boa empregabilidade de recursos, resultantes de uma grande economia. No período de três anos, foram devolvidos mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, oportunizando que estas verbas fossem devolvidas em serviços à comunidade.