Câmara de Osório destina recursos para o hospital

Crédito: Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa

Câmara de Osório destina recursos para o hospital

No final do ano de 2019, fruto da economia de todos os Vereadores, a Câmara de Vereadores de Osório devolveu ao Executivo Municipal R$ 450 mil reais e neste ano de 2020, o Poder Legislativo Osoriense, por deliberação de todos os Parlamentares, destinou R$ 75 mil reais de seu orçamento ao Hospital São Vicente de Paulo.

O valor será repassado por meio de convênio, firmado entre a Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo e a Prefeitura Municipal de Osório, conforme previsto no Projeto de Lei nº 027/2020, aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 06 de abril.

Este importante recurso será utilizado para aquisição de 02 aparelhos de hemodiálise, equipamentos estes imprescindíveis para o funcionamento da UTI do Hospital.

A Câmara de Vereadores de Osório não vem medindo esforços para auxiliar os envolvidos no combate à pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus, deliberando em regime de urgência sobre todas as matérias necessárias para o enfrentamento desta crise sem precedência.

Em duas semanas, mais de R$ 275 mil reais foram destinados ao Hospital, já que na Sessão do dia 23 de março, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 025/2020, que destinou R$ 202.216,43 ao Hospital São Vicente de Paulo, objetivando a conclusão das obras da UTI do único Hospital da Cidade.