Em Sessão Solene o Legislativo Osoriense homenageou a primeira-dama, Soraia Abrahão

Data: 2 de julho de 2019

A homenagem de autoria do Vereador Beto Gueiê, com aprovação unanime dos Vereadores, reconheceu na noite desta segunda-feira, dia 1º de julho, com o Plenário Francisco Maineri completamente lotado, o importante trabalho idealizado pela primeira-dama, Soraia Abrahão, por meio do Programa Jogue Limpo com Osório.

O Jogue Limpo com Osório iniciou no ano de 2013, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população para o descarte correto do lixo e cuidado de nossa cidade.

Conta com a participação ativa da sociedade osoriense que, motivada pela melhoria da qualidade de vida, contribui através de projetos, sugestões e ações específicas.

O Programa Jogue Limpo com Osório, já em seu primeiro ano, foi destaque recebendo o prêmio Gestor Público 2014 e menção honrosa 2015. Foi apresentado no 1º Encontro de Experiências em Sustentabilidade em 2015, na cidade de Barranquilha/Colômbia, sendo referência para diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Durante a solenidade fizeram parte da mesa de autoridades o Presidente da Casa, Vereador Beto Gueiê; a homenageada, Soraia Abrahão; o Prefeito Municipal, Eduardo Abrahão; o Vice-prefeito, Eduardo Renda; líder da bancada do MDB, Vereador Roger Caputi; líder da bancada do PSDB, Vereador Martim Tressoldi e o líder da bancada do PDT, Vereador Valério dos Anjos.

O evento contou com a apresentação do Coral dos Pequenos Cantores, Banda Municipal de Osório e manifestações artísticas dos alunos da escola Municipal Luiz Francisco Panni.

No encerramento da homenagem a comunidade, carinhosamente, abraçou a primeira-dama, Soraia Abrahão, em forma de reconhecimento ao trabalho voluntário que ela, com muito amor, dedica à cidade.