Câmara concedeu Votos de Congratulações à Imobiliária Sérgio Madalena e Petró Imóveis pela passagem dos 50 anos da empresa e também a sócia fundadora

Data: 25 de junho de 2019

A Câmara de Vereadores de Osório, por meio da proposição dos Vereadores Ed Moraes e Roger Caputi, homenageou na noite desta segunda-feira, dia 24 de junho, a Imobiliária Sérgio Madalena e Petró Imóveis em razão do seus 50 anos de atividade, e também a Senhora Cacilda Boeira Madalena, sócia fundadora da empresa.

A empresa Sérgio Madalena nasceu no ano de 1969, com o intuito de mudar o cenário imobiliário da região. Seu fundador, Senhor Sérgio Madalena, iniciou o negócio com a proposta de trazer um diferencial no segmento. E assim atuou, durante décadas, passando a continuidade dos trabalhos que foram assumidos por seu filho, Sérgio Boeira Madalena, que desde 1983, dedica-se à imobiliária.

Em 2002, uniu-se à Imobiliária Petró, tornando-se então a Sérgio Madalena & Petró Imóveis. A experiência e o conhecimento dessa parceria aprimoraram os serviços que vinham sendo prestados.

Hoje, com 50 anos de história, a Sérgio Madalena & Petró Imóveis é sinônimo de tradição e bons negócios no ramo imobiliário do município e da região, apresentando profissionalismo, segurança e credibilidade no exercício da sua atividade com profissionais capacitados que utilizam as melhores práticas operacionais do mercado sempre em constante atualização.

A também homenageada Cacilda Boeira Madalena, por meio de um vídeo apresentado, emocionou a todos os presentes, narrando diversos fatos que compõe a história da empresa que, em conjunto com o esposo, desenvolveu quando recém chegados de Porto Alegre.

A professora Cacilda é aposentada em licenciatura das disciplinas de Português e Literatura, empreendedora e artista plástica, com 81 anos de idade, ensinou várias gerações de alunos a ampliarem seus horizontes, sempre orientando para o uso correto da língua falada e escrita. Foi objeto de homenagens na 32ª Feira do Livro de Osório, em 2017 e da 9ª Feira do Livro de Atlântida Sul, em 2018.

Em maio de 2018, para honrar os 210 anos do nascimento do legendário Patrono da Cavalaria, Marechal Manoel Luis Osório, a professora Cacilda realizou a entrega para a comunidade de uma obra de arte de sua autoria, em mosaico, feita junto à estátua do mesmo, na Praça da Catedral.

Cacilda Boeira Madalena contribuiu e continua contribuindo com sua arte para o município de forma espontânea. Atualmente finaliza a reforma dos mosaicos do chafariz, em frente a Igreja Catedral do Município.