Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Audiência Pública discutiu na Câmara o controle e abandono de animais domésticos


Data: 17 de junho de 2019

Audiência Pública discutiu na Câmara o controle e abandono de animais domésticos

 

Por meio da proposição do Vereador Binho Silveira, a Câmara de Vereadores de Osório realizou na noite de 13 de junho, no Plenário Francisco Maineri, Audiência Pública sobre o controle e abandono de animais domésticos.

 

O encontro, aberto pelo Presidente da Casa vereador Beto Gueiê, oportunizou o debate entre representantes do poder público e membros da comunidade pertencentes, ou não, à ONGs defensoras de animais.

 

A mesa de trabalhos, liderada pelo vereador Binho Silveira, foi composta também pelo Secretário Municipal de Saúde Emerson Magni, Secretário de Meio Ambiente Edilson Nunes, a psicóloga Camila Nunes e o veterinário da prefeitura Binho Ferreira. O evento contou também com a presença do Prefeito Municipal Eduardo Abrahão que esteve presente saudando a todos pelo debate.

 

O Secretário Municipal de Saúde Emerson Magni, em sua fala, parabenizou a iniciativa da Casa e fez um breve relato sobre o trabalho realizado pelo Departamento de Proteção Animal - Depa, onde atuam desde o acolhimento, resgate e tratamento dos animais. Apresentou dados positivos, dentre eles a inauguração do bloco cirúrgico, onde já foram realizadas mais de 500 castrações.

 

Durante a audiência pública, diversas pessoas utilizaram a palavra manifestando que cuidar dos animais, além de um ato de amor, é uma questão de saúde pública.

 

Ao término da Audiência ficou definida a criação de uma comissão que irá tratar do assunto.

 

Também estiveram presentes na audiência os vereadores Valério dos Anjos e Roger Caputi.