Câmara de Vereadores de Osório retoma trabalhos após recesso parlamentar

Data: 19 de fevereiro de 2019

Câmara de Vereadores de Osório retoma trabalhos após recesso parlamentar

O Poder Legislativo Osoriense realizou na noite desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, sob a presidência do Vereador Beto Gueiê, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2019.

Durante a plenária foram lidos os projetos de lei oriundos do Executivo e votados os projetos encaminhados em regime de urgência e diversas proposições de autoria dos vereadores.

O líder do Legislativo, Beto Gueiê, bem como os demais Vereadores desejou um ano produtivo de trabalho a todos os servidores e legisladores da Casa.

Foram aprovados e urgência os seguintes projetos de lei:

• Projeto de Lei nº 012/2019 – do Executivo: Autoriza o Poder Executivo a contratar pessoal por prazo determinado e em caráter emergencial 12 (doze) funções emergenciais de Monitor – Educação Especial. - APROVADO POR UNANIMIDADE.

• Projeto de Lei nº 016/2019 – do Executivo: Altera a Lei Municipal n° 6.011, de 06 de março de 2018, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar pessoal por prazo determinado e em caráter emergencial 06 (seis) funções emergenciais de Monitor – Educação Especial”. - APROVADO POR UNANIMIDADE.

• Projeto de Lei nº 019/2019 – do Executivo: Autoriza o Poder Executivo a repassar à Associação Beneficente São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, a quantia de R$ 8.360,72 (oito mil, trezentos e sessenta reais e setenta e dois centavos) para custeio da remuneração do Gestor Presidente, nos termos do Decreto nº 029 de 14 de fevereiro de 2019, e suas alterações legais. – APROVADO POR MAIORIA, COM VOTOS CONTRÁRIOS DA BANCADA DO MDB.

• Projeto de Lei nº 020/2019 – do Executivo: tem por objetivo conceder Auxílio Financeiro, através de concessão de transporte aéreo (passagens de ida) para Camille Galimberti da Rosa, para deslocamento até a cidade de São Paulo, para que possa realizar a inscrição na Universidade de São Paulo - USP, no dia 24 de fevereiro de 2019. - APROVADO POR UNANIMIDADE.

Atentos as demandas da comunidade, os Vereadores destacam que estarão com seus gabinetes sempre de portas abertas para receber todos os munícipes. Compõem esta Legislatura os Vereadores: Beto Gueiê, Belinha, Binho Silveira, Charlon Müller, Ed Moraes, Lucas Azevedo, Martim Tressoldi, Roger Caputi e Valério dos Anjos.

Todas as matérias abordadas na Sessão estarão disponíveis na íntegra, no portal institucional da Câmara - www.camaraosorio.rs.gov.br