Lideranças se mobilizam para que Osório não perca tributo da Petrobras

Data: 11 de maio de 2011
Crédito: Gisele Cardoso - Assessoria de Comunicação

Lideranças se mobilizam para que Osório não perca tributo da Petrobras

Lideranças políticas e empresariais fizeram parte de uma comitiva até a Assembléia Legislativa a fim de reverter a decisão da Petrobrás de não mais realizar o faturamento do óleo bruto que chega no terminal do município, ocasionando a perda o ICMS, transferido para a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas.

Esta mobilização junto ao Presidente da Assembléia, Adão Villaverde, surgiu a partir do contato feito pelo Presidente do Legislativo Osoriense, Denílson da Silva, que no dia 04 de maio esteve reunido com Villaverde, que na oportunidade então sugeriu esta ação conjunta ao executivo e demais representações locais.

Estavam presentes na reunião: Presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde; Deputados Ciro Simoni e Raul Pont; Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr.; Presidente da Câmara de Osório, Denílson da Silva, Vereadores: Rossano Teixeira, Júlio Ramos e Valério dos Anjos; Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos; Assessor de Planejamento da Prefeitura, Marcos Oliveira; Presidente do Centro Empresarial, Gilson Becker; Presidente do Corede, Mário Benfica; Presidente do PT Osório, João Fernando Marques e Secretário Substituto da Fazenda, Soli Jacinto Dutra.

O tributo representa considerável parcela do orçamento municipal. O assunto já é discutido com preocupação pelos Vereadores e pelo Executivo municipal.

Como encaminhamento, a partir do contato na ocasião feito pelo Deputado Adão Villaverde com o Governador do Estado, Tarso Genro, é possível que seja articulada uma agenda entre os prefeitos Jairo Jorge e Romildo Bolzan Jr. para que se busque alternativas para a questão a ser mediada pelo Presidente da Assembléia Adão Villaverde.