Câmara homenageia ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira

Data: 10 de maio de 2011
Crédito: Gisele Cardoso - Assessoria de Comunicação

Câmara homenageia ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (09) foi interrompida com o objetivo de fazer uma homenagem especial, proposta pelo Vereador Rossano Teixeira, ao Senhor Nestor Antônio dos Santos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB.

Durante a homenagem foi passado um vídeo ilustrando a história de vida do homenageado e por final foi lido, por Ademir Brum, o poema: “Os Veteranos da FEB” de autoria de José Maria de Azevedo Paiva.

O Senhor Nestor Antônio dos Santos, nasceu em 08 de setembro de 1920 em Osório, onde se casou com Otília Silva dos Santos e teve com ela quatro filhos. No período de 07 de dezembro de 1944 a 20 de setembro de 1945, participou da 2ª Guerra Mundial como Cabo e motorista de Oficiais. Como ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB participou de várias Convenções dos Veteranos, Comemorações do Dia da Vitória, Desfiles de Sete de Setembro e homenagens que frequentemente são dadas a estes guerreiros. Atualmente o Senhor Nestor faz parte do grupo de jipeiros de Osório, realizando trilhas e popularmente conhecido como “Vovô Trilha”.

Como de costume nas homenagens feitas pela Câmara de Vereadores, o proponente da noite, Vereador Rossano Teixeira, fez a entrega da placa ao homenageado que muito emocionado a recebeu com grande satisfação.