Câmara de Vereadores homenageia 80 anos da ACIO

Data: 25 de abril de 2011
Crédito: Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores homenageia 80 anos da ACIO

Em uma Sessão Solene no Plenário da Câmara de Vereadores a Associação Comercial e Industrial de Osório – ACIO recebeu uma homenagem dos Vereadores pelos seus 80 anos de serviços prestados ao comércio de Osório.

Fizeram parte da mesa de autoridades o Presidente da Câmara, Vereador Denílson da Silva; o proponente da homenagem, Vereador Leoni Martins; representando o Prefeito Municipal de Osório Romildo Bolzan estava o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos; o Presidente da ACIO, Gilson Becker; Vice Presidente da Federasul, Olemar Teixeira e o Comandante do 8º BPM Major Valdeci. Estavam presentes também na solenidade os demais vereadores, empresários do município, diretoria da ACIO e imprensa local.

A Associação Comercial e Industrial de Osório – ACIO foi fundada em 23 de abril de 1931, na época contava com 169 sócios registrados. Desde seu início a Presidência da entidade contou lideranças importantes do município os quais tiveram como objetivo principal fortalecer o vínculo entre seus representantes e os diversos seguimentos da sociedade civil organizada.

A entidade teve como seu primeiro endereço a Rua Bento Gonçalves, 1022 no centro de Osório, onde ficou estabelecida até novembro de 2008 quando fez, em parceria com o Sindilojas, um grande investimento adquirindo sua nova sede social, situada a Rua João Sarmento 249, onde possui estrutura para reuniões eventos, festas, cursos e outros contando hoje com 300 associados.

Durante a homenagem o Presidente da Câmara, Denílson da Silva, parabenizou a iniciativa do Vereador, e também empresário do município, Doca em homenagear a ACIO que é tão bem representada pelo seu Presidente Gilson Becker e presta um excelente serviço ao município de Osório.

O Vereador Doca fez uma saudação especial ao atual Presidente da entidade, relembrando todos aqueles que fizeram parte da história da ACIO no comando da Presidência durante seus os 80 anos.

O Presidente Gilson Becker agradeceu a homenagem e em seguida recebeu do proponente Vereador Doca, uma placa parabenizando a passagem dos 80 anos da ACIO. Por final os convidados confraternizaram no saguão da Câmara com um delicioso coquetel de comemoração.