Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Na manhã desta segunda-feira (02), no Plenário Francisco Maineri, ocorreu a posse do chefe do Legislativo osoriense para o biênio 2023/2024, vereador Miguel Calderon (PP), com a presença do prefeito Roger Caputi, secretários municipais, ex-prefeito Eduardo Renda, servidores, amigos e familiares. A nova Mesa Diretora da Casa foi eleita na última sessão ordinária de 2022, no dia 27 de dezembro, sendo composta ainda pelo vice-presidente, João Pereira (MDB), 1º secretário, Lucas Azevedo, e 2º secretário, Charlon Müller (MDB).
A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente Charlon Müller, que agradeceu aos colegas vereadores e servidores pela parceria no período em que esteve à frente do Legislativo, desde 28 de dezembro de 2021. Frisou que todos trabalharam arduamente para o andamento das atividades. Parabenizou o novo presidente, afirmando ser uma honra transmitir o cargo ao seu ex-professor, lembrando a experiência e contribuições do vereador Miguel Calderon na área da Educação.
Em sua fala, Miguel Calderon reiterou que sua gestão será exercida de forma democrática, pontuando valores como a equidade, celeridade, responsabilidade e zelo pela coisa pública, assim como fizeram os seus antecessores. Pontuou que o Legislativo osoriense sempre foi reconhecido pela seriedade no desenvolvimento das atividades e no controle do gasto de recursos públicos. Miguel Calderon também agradeceu aos demais vereadores e servidores a condução à Presidência da Casa e ressaltou o compromisso do Poder Legislativo em seguir contribuindo para o desenvolvimento do município.
O prefeito Roger Caputi falou sobre o trabalho realizado pelo Executivo, em 2022, com referências às atividades implementadas pelas secretarias municipais. Agradeceu a atuação do Legislativo para que matérias importantes para a gestão pública fossem apreciadas e parabenizou a nova Mesa Diretora.