Facebook Webmail Fale Conosco

(51) 3663.4900

Notícias

Comitiva visita Canela para estudo do Projeto de Lei sobre o estacionamento rotativo


16/08/2017



Por meio da iniciativa da Câmara de Vereadores de Osório o Presidente Martim Tressoldi, juntamente com os Vereadores Binho Silveira, Belinha, Roger Caputi, Valério dos Anjos, Presidente da ACIO, Jorge Ramos; Vice-presidente do Sindilojas Paulo Macedo e a Presidente do Sindicomerciários, Adriana Costa reuniram-se nesta terça-feira, dia 15 de agosto, na prefeitura de Canela onde foram recebidos pelo Vice-prefeito da cidade, Gilberto Cezar.

A comitiva se deslocou a Canela com o objetivo de conhecer a realidade do estacionamento rotativo de lá, agregando informações que contribuam para estudo da viabilidade de implantação do estacionamento rotativo em Osório.

Na ocasião o grupo foi recepcionado também pelo Secretário de Meio Ambiente, Paulo Nestor Tomasini; o Presidente da Câmara, Marcelo de Preto Dremer; equipe responsável pela implantação do estacionamento e pelo diretor do Departamento de Transportes, Jair Remonti, que na oportunidade esclareceram diversas dúvidas pertinentes a implantação deste projeto.

O Projeto de Lei nº 097/2017, que já esteve em discussão na Câmara na legislatura anterior, volta a tramitar na Casa e sua implantação prevê gerar maior fluxo de veículos viabilizando um incremento comercial, com a democratização dos espaços públicos e maior facilidade de acesso, tornando a ocupação ágil e rápida.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Martim Tressoldi, a Casa Legislativa já vem realizando reuniões onde tem o intuito de abrir esta discussão sobre o projeto em questão com membros da Associação Comercial de Osório, Sindilojas, Sindicomerciários, Conselho Municipal de Trânsito e demais pessoas da comunidade que buscam contribuir com a matéria.

A Câmara pretende ainda, realizar uma audiência pública para ouvir a comunidade e observar através das opiniões, pontos positivos e negativos da execução da proposta trazida pelo Executivo Municipal.




_____________________________
Gisele Cardoso
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Osório



Voltar