Facebook Webmail Fale Conosco

Comunidade de Palmital recebe Sessão Interiorizada da Câmara

16/08/2017

Esta segunda-feira, dia 14 de agosto, foi a vez da localidade de Palmital receber a realização da Sessão Interiorizada do Legislativo Osoriense.

A comunidade, de forma muito receptiva, assistiu atentamente a votação dos projetos e proposições colocados pelos Vereadores.

O Vereador Ed Moraes, líder da bancada do PMDB, apresentou o requerimento nº 034/2017, onde solicitou que a Câmara conceda votos de congratulações ao Piquete de Laçadores José Inácio Pires, em razão dos cinco anos de fundação e ao Senhor José Inácio Pires por ter dado o nome (em vida) ao Piquete. Ed solicitou também, com o pedido de providência nº 170/2017, que o Executivo Municipal realize a repintura da sinalização existente na pista de asfalto da OS-010 (Estrada do Palmital), mais especificamente nas proximidades do ginásio de esportes e da EMEF Cordeiro de Farias.

O Vereador Binho Silveira (PDT), solicitou por meio do pedido de providência nº 171/2017, que a Prefeitura Municipal, na aquisição de novos veículos automotores solicite a opção de abastecimento com gás GNV nos mesmos. Binho solicitou ainda, com o pedido de providência nº 176/2017, que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal competente, realize a reforma do abrigo da parada de ônibus da Rua Virgilino Santos Peixoto, atrás do CCBC, no bairro Caravágio.

O Vereador Valério dos Anjos (PDT), apresentou o pedido de providência nº 172/2017, onde solicita que a Prefeitura estude a viabilidade de instituir estacionamentos de forma oblíqua, nas ruas de mão única entre a Av. Getúlio Vargas e Rua Costa Gama.

O Vereador Charlon Müller (PMDB), por meio do pedido de providência nº 173/2017, solicitou ao Poder Executivo que viabilize a recolocação, com urgência, de parte do “guard rail” da Rodovia Domingos Manoel Pires, ao lado da residência de nº 3195. Solicitou também com o pedido de providência 174/2017, que a Prefeitura Municipal realize a reforma do guarda-corpo e da calçada ao longo de toda a extensão da Ponte do Caconde, localizada sobre o canal entre as lagoas do Peixoto e da Pinguela. Com o pedido de providência 175/2017, solicitou ainda ao Executivo Municipal que, dentro de suas possibilidades, construa uma praça com academia popular junto ao pátio do Ginásio de Esportes do Distrito do Palmital.

Gisele Cardoso
Câmara de Vereadores de Osório