Facebook Webmail Fale Conosco

Legislativo Osoriense se movimenta no Dia do Desafio!

01/06/2017

O Presidente da Câmara, Vereador Martim Tressoldi juntamente com servidores da participaram, em um momento de grande descontração, do Dia do Desafio na manhã de quarta-feira, dia 31 de maio.

Em Osório, as atividades motivadas por profissionais de Educação Física da Assessoria de Esportes e Lazer do município agitaram os cidadãos durante todo o dia.

A ação acontece em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Também é possível que as cidades participem na categoria “auto desafio”, que não tem o intuito de disputar com outra cidade, e sim, superar o percentual de participação alcançado no ano anterior.

Osório está desafiando a cidade de La Culera, na Cundinamarca - Colômbia, e a programação está envolvendo público das maias variadas idades.

O Dia do Desafio, que ocorre anualmente na última quarta-feira de maio é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pelas Prefeituras Municipais, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Manhã: 08h30min as 11h30min
Tarde: 13h30min as 17h