Facebook Webmail Fale Conosco

Proposições aprovadas no Legislativo na Sessão Ordinária de 29 de maio DE 2017

31/05/2017

Logo

Por meio do requerimento nº 019/2017, a Vereadora Belinha (PDT) solicitou que a Casa Legislativa conceda Votos de Congratulações a empresa Juvesa Veículos pela passagem dos seus 30 anos de atividades, em Osório.

O líder do Legislativo, Vereador Martim Tressoldi (PSDB) apresentou o requerimento nº 020/2017 onde propõe a realização de Sessão Solene em homenagem ao Centro Universitário Cenecista de Osório, pela passagem dos dez anos do curso de Bacharelado em Direito. Tressoldi solicitou ainda, por meio do requerimento nº021/2017, que a Câmara conceda Votos de Congratulações aos organizadores do 1º Rodeio Crioulo da 23ª Região Tradicionalista.

Com o pedido de indicação nº 046/2017, o Vereador Valério dos Anjos (PDT) solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de prolongamento da Avenida Marechal Floriano, até a rua que passa aos fundos do Posto Querência.

De autoria conjunta, com o pedido de indicação nº 047/2017, os Vereadores Charlon Muller (PMDB) e Ed Moraes (PMDB) solicitaram ao Executivo a restauração e reestruturação do campo de futebol e quadra de areia da Praça Inácio Manoel da Silva, localizada no bairro Medianeira. Com apresentação do pedido nº 122/2017, solicitaram também manutenção da Praça Inácio Manoel da Silva, no bairro Medianeira.

O Vereador Charlon Müller (PMDB), com o pedido de indicação nº 048/2017, solicitou que a Casa Legislativa encaminhe ao Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Luís Fernando Link, ofício solicitando a implantação/reativação, em caráter de urgência, do Posto da Brigada Militar do Distrito de Atlântida Sul.

O Vereador Marcos Bolzan (PDT) apresentou o pedido de providência nº 119/2017, solicitando que seja encaminhado ao Executivo Municipal o pedido de instalação de um redutor de velocidade na Rua Manoel Hipólito, no bairro Laranjeiras em Osório. Com o pedido de providência nº 121/2017, solicita a secretaria municipal competente a reabertura do caixa da tesouraria da Prefeitura de Osório para a cobrança de taxas e impostos. Por meio do pedido de providência nº 123/2017, Marcos Bolzan solicita ainda ao Executivo Municipal o cumprimento da Lei Municipal de nº 5.443 de 21 de outubro de 2014, que instituiu o Programa Social e Educativo denominado “Autoridades Mirins de Osório”, constituído de cargos fictícios (Prefeito Mirim, Vereadores Mirins, Delegado Mirins, entre outros).

De autoria do Vereador Roger Caputi (PMDB), foi apresentado o pedido de providência nº 120/2017 que solicita que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, realize a continuação do asfalto (mínimo 500m) na Rua Maria Isabel da Conceição, na Estrada da Goiabeira, na localidade do Morro da Borussia.