Facebook Webmail Fale Conosco

Policiais Civis são homenageados com Votos de Congratulações pelo Legislativo Osoriense

23/05/2017

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Osório, na noite desta segunda-feira, dia 22 de maio, foram homenageados, por meio da autoria do Vereador Marcos Bolzan, com Votos de Congratulações o Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul – GOE, pela passagem dos seus 50 anos de atividade e também os policiais civis da Delegacia de Polícia de Osório, pela eficiência na ação realizada no início deste ano, em combate ao abigeato denominada “Operação Desgarrados”.

O GOE - Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul completou, no dia 22 de maio de 2017, 50 anos de atividades. O grupo realiza um prestimoso trabalho junto aos órgãos de segurança e no Litoral Norte, em especial, durante a Operação Verão. Atualmente, o GOE é chefiado pelo delegado Bolivar Llantada e já atuaram também aqui no litoral o Comissário de Polícia Alexandre Ortiz Ferreira, o Inspetor de Polícia André Grigolo Martins e o Inspetor de Polícia Eduardo Rodrigues de Aguiar, todos eles agraciados pela Câmara com Votos de Congratulações.

Foram homenageados também, onze representantes da equipe da polícia civil que atuaram na “Operação Desgarrados”, que tiveram como resultado da eficiente ação, a recuperação de um expressivo número de animais furtados em crime de abigeato.

Conforme a ocorrência de receptação foram apreendidas 68 animais de procedência suspeita e as diligências, realizadas em louvável parceria com a Inspetoria Veterinária do Estado, lograram êxito na identificação de 30 vítimas, as quais recuperaram 51 animais. Restaram 17 animais que não foram reconhecidos pelas vítimas, tendo a destinação administrada pela Inspetoria Veterinária Estadual atuante no município, sendo doado a entidades carentes.

Pelo menos estas 30 vítimas, na maioria pequenos agricultores, que residem em Osório e em diversos outros municípios gaúchos, revelaram a amplitude dos prejuízos causados pelos abigeatários.

O sentimento positivo refletido nos munícipes, especialmente naqueles pequenos produtores que sofrem com os ataques desta modalidade de criminosos, que subtraem animais de consumo próprio e da atividade rural familiar, é de alento, e confiança no empenho da Polícia Civil em combater os abigeatários.

O líder do Legislativo Martim Tressoldi, em nome de todos os edis, reitera as congratulações merecidas a todos policiais civis pelo empenho em seus trabalhos cotidianos.